Olá, sou a Rita e sou fotógrafa documental.
O meu super poder é conseguir parar o tempo para que vejas e guardes a magia que se esconde nas entrelinhas dos teus dias. Seja em momentos épicos, como a tua gravidez e o nascimento do teu bebé, ou aqueles momentos em família, em comemorações ou num dia como qualquer outro, onde se escondem momentos (im)perfeitos e tantas vezes invisíveis, que ganham um valor inestimável com o passar do tempo...
Fotografar faz parte de mim desde que me lembro, mas só depois de perder uma das pessoas mais importantes da minha vida, é que me dei conta do que significa registar a vida de todos os dias e valorizar os pequenos momentos que tomamos por garantidos. Sim, mesmo a casa num caos, as birras e a confusão de uma vida tão perfeitamente real.
Alguns factos sobre mim:
Sou introvertida, intuitiva, observadora, empática e criativa. Posso ser muito acelerada mas facilmente me perco, durante horas a fio, a seguir um insecto, a ouvir o vento, a ler ou em longas conversas de tudo e nada.
Sou formada em Direcção de Cena e trabalhei em produção de cinema, teatro e eventos durante 15 anos. Aprendi a ser muito versátil, rápida a improvisar e resolver problemas. Também a ser muito paciente e persistente.
Criei um projecto ecológico nómada, que viajou de Portugal à Turquia (e de regresso!) numa auto-caravana movida a óleo vegetal usado. Ao longo de 5 anos, viajei com o projecto, apoiando com trabalho voluntário vários projectos ecológicos e quintas de produção biológica em Portugal, Itália, Grécia e Turquia.
Sou a filha mais velha e a irmã mais baixinha, a mulher do melhor cozinheiro uruguaio residente em terras lusas e a mãe de duas criaturas absolutamente incríveis, que são o meu porquê.